sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Eu tive uma visão

Poderia transformá-lo da maneira certa
Uma ideia estúpida que se tornou algo letal

 Vocês sem dúvida já imaginaram o mundo sem governos, onde matérias-primas e mãos de obra possam circular livremente, ao prazer do mercado, certo?
Mas com certeza não parou para pensar em que tipo de sociedade nos tornaríamos com essas possibilidades, e eu estou aqui, para mostrar o que pode ser um mundo futuro.
Os governos pararam de regular o que as empresas podiam ou não fazer, que acabaram por formar trustes. Tornam-se megacorporações mundiais, que investem em pesquisas sem se preocuparem com regulamentações. Com isso, não só a tecnologia dá um salto, mas a engenharia genética e a biomedicina crescem também, ao custo de muita sabotagem industrial, golpes de Estado e expansão política e geográfica.
A boa notícia?

Bem, a boa notícia é que se você tiver dinheiro, você pode tudo. Sabe aquele acidente em que você perdeu o braço? Então, ele pode ser substituído por um braço cibernético. Ou se tiver muito dinheiro mesmo, seu filho pode ser o próximo passo da evolução humana em direção a perfeição, sendo mais forte, mais rápido e melhor.
Mas para que tudo isso possa acontecer, é preciso que tenham muitos em condições de não poderem adquirir esses produtos. Sim, essa é a lei mais básica das megacorporações, só é possível um mundo melhorado, para aqueles que podem pagar por ele, e isso inclui a saúde mais básica, médicos e remédios são caros. Os abismos sociais estão cada vez mais profundos e largos. Existem mais raças a serem espezinhadas pelos poderosos, mais desigualdades, menos trabalhos e mais violência.
Dessa forma, a população acaba desenvolvendo outras atividades para ganhar a vida, alguns se associam ao crime, outros tentam ganhar a vida como prestadores de serviço autônomos para as megacorporações, e há quem hackeia. Sim, hackear é uma forma de ganhar a vida, ainda mais quando temos a disposição coisas como a hiperrealidade. Tanto as megacorporações quanto outras pessoas podem ser alvos de ataques por parte dos hackers.
Já disse que o mundo se tornou mais violento?
Então, existem gangues que fazem trabalhos, digamos… nas sombras, desde que o preço certo seja pago. E esses trabalhos podem ser um assassinato ou uma espionagem industrial de alto nível.
Nesse ponto, damos um salto para outro ponto, pois posso afirmar que começamos a exploração espacial também. Existem colônias humanas flutuando em pedras no espaço, sujeitas a todos os tipos de acontecimento, como quedas de meteoros, até, um ainda improvável, contato com outras formas de vida.
Com o advento da hiperrealidade, algumas pessoas estão teorizando a imortalidade, por poderem fazer um upload de sua consciência para a rede, e viver eternamente sem um corpo físico, e todos os seus problemas. Mas será que os prazeres de se ter um corpo também serão deixados de lado?
Todas essas questões podem ser respondidas, e muitas outras poderão surgir através da Interface Zero, um cenário cyberpunk transumanista (também representado como >H ou H+) de Savage Worlds.
Interface Zero está em processo de financiamento coletivo pela editora Pensamento Coletivo, para saber mais, use o link Catarse - Interface Zero RPG por PensamentoColetivo.

Livro: Interface Zero 2.0


Texto por Davi Big Campino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário